O Facebook está muito mais “Twitter”


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Twitter é o espaço onde tu vais para comentar um jogo de futebol em directo ou para falar daquele programa de televisão de domingo à noite. O facto de o feed ser cronológico e actualizado ao seguido faz do Twitter a plataforma por excelência para acompanhar eventos em tempo real.

Um trono que o Facebook está a tentar roubar…

Foi em Janeiro deste ano que introduziu os Trending Topics na sua plataforma, permitindo aos utilizadores acompanhar os temas que estão a ser falados naquele momento. Agora, a rede social deu uma nova vida ao Trending: aperfeiçou-o e adaptou-o aos dispositivos móveis.

Se clicares num tópico que é tendência, és levado para um feed dividido em 5 secções:

  • Articles: artigos de sites de notícias que estão a falar dessa história;
  • In the Story: posts de pessoas que são parte dessa história (por exemplo, os jogadores de futebol num Mundial);
  • Friends and Groups: posts da tua rede de amigos e de contactos;
  • Near the Scene: posts de pessoas que estão próximos do local onde a história está a acontecer;
  • Live Feed: um feed actualizado em tempo real com posts random de pessoas de todo o mundo.

fbnovotrending_01

fbnovotrending_02

Para já a novidade está restrita aos Estados Unidos e a outros mercados, mas deverá chegar a todos os 1,3 mil milhões de utilizadores num futuro próximo – até porque o Facebook precisa de ganhar rapidamente o terreno do Twitter.

O contexto temporal e local é crucial e o Facebook começou a percebê-lo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!