O Skype aproximou ainda mais o mundo


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Em Maio, ouvimos falar do Skype Translator pela primeira vez; a Microsoft até mostrou um protótipo desta ferramenta. Agora, o Skype Translator saiu dos laboratórios da Microsoft Research e está pronto a ser testado por ti.

O Skype Translator é uma ferramenta que traduz em tempo real videochamadas. Para já só o inglês e o espanhol são suportados, mas o Skype Translator será em breve ampliado a mais de 40 línguas. Uma versão de teste da ferramenta estará disponível para todos os utilizadores que se tenham registado aqui e que esteja a usar um computador ou tablet com a versão 8.1 do Windows.

Para mostrar o produto, a Microsoft organizou um pequeno “jogo” entre alunos de uma escola mexicana e outra norte-americana:

Com a disponibilização deste serviço de tradução em tempo real, o Skype as possibilidades de interação e colaboração à escala global, permitindo que as pessoas possam comunicar e manter-se conectadas em qualquer parte do mundo, a qualquer hora, seja qual for a sua língua.

O Skype Translator evoluirá à medida que o serviço for utilizado, uma vez que integra o modelo de aprendizagem automático. Significa isto que quantas mais pessoas utilizarem o serviço, nos vários idiomas disponíveis, maior será a capacidade de resposta e qualidade do mesmo.

A disponibilização do Skype Translator reflete o investimento da Microsoft ao longo de mais de uma década, no desenvolvimento de tecnologias de reconhecimento de fala, tradução e aprendizagem automática, e que estão agora a emergir como componentes importantes nesta era da computação pessoal. O Skype Translator é o exemplo mais recente e visível deste investimento e o início de uma jornada que pretende transformar a forma como as pessoas comunicam, e como a Microsoft coloca a tecnologia ao serviço de todos os cidadãos.

A Microsoft espera alargar a capacidade de tradução do serviço a tantas línguas quanto possível e nas várias plataformas, oferecendo assim uma experiência de utilização completa aos mais de 300 milhões de utilizadores do Skype, em todo o mundo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!