Quanto vale um post de Cristiano Ronaldo no Facebook? E um de Messi?


Afinal quanto vale um post de Cristiano Ronaldo no Facebook? Se uma marca que patrocine o CR7 quiser ter um post no Facebook do craque, terá de lhe pagar qualquer coisa como 143 750 dólares. Um número que fica longe do seu rival Lionel Messi: um post na página do jogador vale menos de 62 500 dólares.

Os números são da consultora alemã Repucom, que teve em conta o engagement dos fãs e os valores da publicidade online.

É certo que os jogadores de futebol estão a construir nas redes sociais gigantes comunidades de fãs, que são obviamente muito apetecidas pelas marcas.

O Ronaldo tem mais fãs no Facebook que Messi (102,5 milhões contra 75,7 milhões), mas também é ele que recebe mais likes e comentários, segundo a Repucom. Por outro lado, o craque português é quem factura mais por ano em patrocínios: 22,50 milhões de dólares, face a 21,25 milhões de Messi, de acordo com a Bloomberg.

A presença nas redes sociais do CR7 é gerida por 5 a 6 pessoas, de acordo com Luís Correia, presidente da Polaris Sports, a empresa sediada em Lisboa que gere os direitos de imagem do atleta. As páginas de Messi têm por detrás igualmente uma pequena equipa, disse um porta-voz do jogador à Bloomberg.

repucom_ronaldomessi