Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
A Sony Pictures cancelou a estreia do filme The Interview, marcada para 25 de Dezembro, depois das ameaças feitas pelo grupo de hackers Guardians of Peace (que os EUA dizem pertencer ao Governo norte-coreano), que levou à recusa por parte das grandes salas de cinema norte-americanas de exibir o filme.
As palavras dos Guardians of Peace proferidas esta segunda-feira foram bem claras: “Em breve, o mundo vai ver o que o filme terrível da Sony Pictures Entertainment provocou. O mundo vai encher-se de medo. Lembrem-se do 11 de Setembro”, podia ler-se num email do grupo. “Nós vamos mostrar-vos a qualquer momento e em todos os lugares onde “The Interview” seja reproduzido, incluindo na estreia, como o destino pode ser amargo para aqueles que procuram diversão através do terror.”
O grupo prometeu ataques com consequências semelhantes ao 11 de Setembro às salas de cinema onde o The Interview fosse exibido e, de imediato, as maiores cadeias de cinema dos Estados Unidos – AMC, a Regal e a Cinemark –cancelaram todos os planos que tinham para o filme, no qual dois jornalistas, interpretados por Seth Rogen e James Franco, são recrutados pela CIA para assassinar Kim Jong-Un.
Face a todas as ameaças e polémicas, a Sony Pictures optou por desistir e colocar um ponto final no filme The Interview. A estreia marcada para a próxima semana foi canceladas e o filme não chegará nunca a DVD ou Blu-ray, nem será disponibilizado online num serviço como o iTunes ou o Netflix. Em resumo, o The Interview foi cancelado por completo.
Chegaremos algum dia a ver o filme?
KIM KONG UN IS A CRIMINAL AND WE CANNOT LET THEM WIN!!!! EXERCISE YOUR RIGHTS AS FREE PEOPLE AND GET THEATRES TO PLAY #TheInterview!
— Lucas Till (@lucastill) December 17, 2014
Wow. Everyone caved. The hackers won. An utter and complete victory for them. Wow.
— Rob Lowe (@RobLowe) December 17, 2014
America will NEVER give in to the demands of terrorists! (unless they don't like our movies in which case we will fold like a beach chair.)
— Danny Züker (@DannyZuker) December 17, 2014
.@SonyPictures don’t cave, fight: release @TheInterview free online globally. Ask viewers for voluntary $5 contribution to fight #Ebola.
— Mitt Romney (@MittRomney) December 18, 2014