Tens um donativo para a AMI? Chama um Uber (é grátis)


A Uber e a AMI juntaram-se para recolher donativos de vestuário e, assim, aquecer o Inverno de quem mais precisa. Nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro, entre as 9 e as 18 horas, podes ajudar sem sair de casa: chama um automóvel Uber para ir – gratuitamente – ao teu domicílio recolher o teu donativo e fazê-lo chegar ao destino.

Tu ofereces, a Uber recolhe e a AMI fará a entrega nos Abrigos Nocturnos e Centros Porta Amiga, criados pela Fundação para combater a pobreza e exclusão social em 1994. A iniciativa intitula-se UberGIVE.

O que doar?

De acordo com a Uber e a AMI, os artigos que fazem mais falta neste Inverno e que deverão ser utilizados como referência são:

  • Cobertores
  • Casacos de Rua
  • Sacos-Cama
  • Sapatos

Todavia, qualquer outra contribuição é bem-vinda. Os artigos doados deverão estar em condições de serem re-utilizados pelos seus novos donos.

Como doar?

No próximo fim-de-semana (6, 7 e 8 de Dezembro, entre as 9 e as 18 horas) junta os artigos a doar, abre a app Uber no teu telemóvel. Depois, é só seguires estes passos:

  • Selecciona a opção UberGIVE
  • Define o local de recolha dos artigos
  • Solicita o automóvel

Em poucos minutos, um Uber irá ao teu encontro para recolher o donativo, de forma totalmente gratuita! Uma vez que o motorista não poderá abandonar o automóvel, terá de entregar os teus artigos em mão, devidamente embalados.

O serviço só está disponível em Lisboa, pois só nesta cidade é que a Uber opera.

Ainda não te registaste na Uber?

Regista-te com o promocode UBERLISBOA e ganha um crédito 2 viagens até 20 euros. Para mais informação sobre a Uber, aconselhamos-te a ler este nosso artigo.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.