Twitter quer saber que apps tens instaladas no teu telemóvel


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se autorizares, o Twitter vai periodicamente fazer uma lista das apps que tens instaladas no teu telemóvel e/ou tablet para personalizar a tua experiência na rede social. A empresa acredita que, conhecendo as tuas apps, conhece-te aqui e assim consegue entregar no teu feed (Timeline) conteúdo que verdadeiramente te interessa.

O Twitter recolherá unicamente o nome das apps que estão instaladas, não o conteúdo delas. Ou seja, o Twitter apenas saberás que tens o Spotify e o Gmail instalados, mas não saberá que músicas andas a ouvir, nem que e-mails tens trocado.

A rede social quer construir um gráfico de apps dos seus utilizadores, e assim aperfeiçoar a experiência deles na plataforma. Na prática, o Twitter irá saber aquilo por que te interessas e sugerir-te contas para seguires ou colocar no teu feed anúncios relevantes.

O Twitter começou a notificar os utilizadores desta novidade, que vem pré-activa nos seus telemóveis/tablets (iOS e Android). Quem não estiver interessado em partilhar com o Twitter a lista de apps que descarregou terá de desactivar a opção nas definições da rede social.

Fonte: Twitter

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!