Um parque temático da BBC com ‘Doctor Who’, ‘Sherlock’ e ‘Top Gear’?


 

A BBC, em parceria com a Paramount Pictures, prepara-se para trazer ao mundo o London Paramount Entertainment Resort. Se o projeto for aprovado, será construído no estuário do rio Tamisa, no norte de Kent, e deverá custar cerca de 2 mil milhões de libras (cerca de 2.5 mil milhões de euros). Os futuros visitantes poderão contar com atracções relacionadas com Doctor Who, Sherlock e Top Gear num espaço que abrirá as portas na Páscoa de 2020.

A London Resort Company Holdings (LRCH) assinou um acordo de desenvolvimento com a BBC Worldwide que lhe permite usar a sua propriedade intelectual no parque temático. Este acordo permite que as atracções, que incluirão simuladores e experiências interativas, possam ser baseadas nos programas da BBC.

Que tal um passeio de TARDIS ou uma visita ao número 221B de Baker Street? Fala-se também nos documentários de história natural de David Attenborough, Top Gear e versões locais de Strictly Come Dancing para possíveis atracções. Quanto a filmes, a LRCH tem um acordo com a Paramount Pictures que lhe dá acesso à sua biblioteca de filmes que incluí, entre outros, Missão: Impossível, Star Trek, O Padrinho e Um Golpe em Itália.

Para o projecto ser aprovado, a LRCH vai submetê-lo ao Planning Inspectorate, uma agência executiva do governo, que fará uma recomendação ao secretário de estado para as comunidades. Este terá depois a palavra final sobre a possibilidade de tornar real aquilo que para muitos será algo muito próximo de um palco de sonhos.

“A BBC teve um papel importante em moldar a indústria de entretenimento britânica durante quase um século, criando algumas das mais icónicas e adoradas personagens de TV e rádio. Parece justo, portanto, que os seus programas estejam presentes no novo London Paramount Entertainment Resort, que combinará o glamour de Hollywood com o melhor da cultura britânica”, disse David Testa, director da LRCH, ao jornal The Guardian.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.