Uma curta que nos leva numa longa viagem pelo Sistema Solar


WANDERERS é a visão de Erik Wernquist, artista digital e animador sueco, que pegando em ideias e conceitos de autores como Kim Stanley Robinson e Arthur C. Clarke, criou uma curta metragem de ficção científica acerca da futura expansão da Humanidade pelo Sistema Solar.

A narração é de Carl Sagan, o próprio, e é baseada em excertos do seu livro Pale Blue Dot: A Vision of the Human Future in Space (1994). Através das suas palavras, o filme leva-nos numa incrível viagem pelo Sistema Solar, como poucas vezes o teremos imaginado. Graças aos arquivos da NASA, todas as imagens do filme são baseadas em ideias e conceitos científicos de como será o nosso futuro no espaço, sendo que as localizações mostradas são recreações digitais de locais reais no Sistema Solar, criadas através de fotos e informação de mapas baseados nessa informação.

Segundo Wernquist, “não há uma história aparente — sem ser a que cada um consiga imaginar por si — e a ideia principal é mostrar um pouco da bela e fantástica natureza que nos rodeia em mundos vizinhos — e acima de tudo, como seria para nós se lá estivéssemos.”

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.