Versão web do WhatsApp pode estar a caminho


 

O WhatsApp está a trabalhar num cliente web, que permitirá enviar e receber mensagens num computador. A informação é avançada pelo site holandês AndroidWorld.nl, que descobriu referência a um “WhatsApp Web” no código da versão Android da app.

whatsappweb_codigo

Um cliente web do WhatsApp será uma mudança radical na estratégia da empresa, que agora pertence ao Facebook. Por agora, o WhatsApp funciona unicamente em telemóveis. A verdade é que o registo e o login no WhatsApp é feito através de um cartão SIM, isto é, a conta está associada um número de telemóvel e usa-o como autenticação.

De acordo com o utilizador @mgp25 do GitHub, o WhatsApp usará o protocolo OAuth no processo de autenticação do seu cliente web, isto é, o login no cliente web será feito através do envio de um pedido à app instalada no telemóvel. O cliente web deverá estar disponível no URL http://web.whatsapp.com, que actualmente redirecciona para uma página de login Google.

Com a introdução de um cliente web, o WhatsApp aproxima-se dos seus concorrentes, como o Line, o Viber, o Telegram, o WeChat ou até mesmo o Skype; todos eles permitem enviar e receber mensagens num computador, seja através de um cliente web, seja de uma app dedicada.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.