A Kodak fez um telemóvel Android


Chama-se Kodak IM5, mas todos o vão conhecer por O Telemóvel da Kodak. Foi apresentado no CES 2015 e marca a “digitalização” de uma marca anteriormente conhecida pelos seus rolos fotográficos. (Lembra-nos a Polaroid, que também decidiu entrar no mundo digital.)

O telemóvel da Kodak tem um ecrã HD de 5 polegadas, um processador octa-core de 17. GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis até 32 GB via microSD. Mas tudo isso pouco importa.

Announcing the KODAK IM5 Smartphone: Simplifying the Smartphone Experience

O Kodak IM5 serve para tirar fotografias e, para isso, tem uma câmara principal de 13 megapixels com auto-foco e flash, e uma frontal de 5 megapixels. A Kodak não pretende que o seu telemóvel seja a melhor câmara do mercado, mas sim uma câmara que produza boas imagens e permita editá-las, partilhá-las e imprimi-las facilmente.

O telemóvel da Kodak correr Android 4.4, mas receberá o Android 5.0 Lollipop num futuro próximo.

Na verdade, o telemóvel da Kodak não é fabricado pela Kodak, mas sim por uma empresa britânica chamada Bullit, que produz equipamentos electrónicos para diversas marcas. O Kodak IM5 chegará à Europa no primeiro trimestre deste ano por 299 euros.

A marca promete uma boa relação qualidade/preço.