A versão de Steven Soderbergh de ‘2001: A Space Odyssey’


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Há um motivo para o cineasta norte-americano Steven Soderbergh ter visto o filme 2001: A Space Odyssey três vezes no ano passado. Soderbergh estava a criar a sua própria versão da obra-prima de Stanley Kubrick. O resultado, que tem 110 minutos, está agora publicado no seu blogue.

“Estive a ver ‘2001: A Space Odyssey’ regularmente durante quatro décadas, recentemente comecei a pensar em tocar na obra de Kubrick, depois das férias decidi mesmo fazer isso. Porquê agora? Não sei. Talvez não tivesse idade para fazer isto até agora. Talvez estivesse com medo. O filme não precisa do meu toque – ou de qualquer outra pessoa”, explica o Steven Soderbergh no seu blogue. Mas se esta é a maior obra visual criada no século XX, a mais impressionante imaginada e sustentada, então ela estará sempre em primeiro lugar. Ou seja, se eu decidi tocar-lhe então é melhor eu ter uma ideia maior do que a editar.”

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!