Este é o novo Walkman da Sony. Preço? 1 200 euros


A família Walkman da Sony ganhou, ontem, um novo elemento. O Walkman NW-ZX2 foi especialmente concebido para os verdadeiros amantes da música. Na verdade, para além de conseguir reproduzir ficheiros de áudio comprimidos tradicionais como MP3 e WMA, também permite a reprodução de uma ampla gama de ficheiros de áudio de alta resolução como FLAC, Linear PCM ou Apple Lossless.

Qualquer audiófilo sabe que a conversão de som analógico para formatos digitais como o MP3 pode comprometer a pureza do sinal original. O áudio de alta resolução como o FLAC conserva muito mais detalhe durante o processo de conversão de analógico para digital, proporcionando uma experiência musical mais autêntica e emocionante.

O design e a estrutura do Walkman NW-ZX2 foram pensadas não só para garantir a rigidez do equipamento (é o caso da moldura em alumínio), mas também para garantir a qualidade do audio. Na verdade, cada fase do percurso do áudio dentro do leitor é optimizada com uma utilização extensiva de camada de cobre espessa de PCB, cabos OFC (Oxygen Free Copper) e uma solda sem chumbo com elevado grau de pureza. A qualidade geral do som é aperfeiçoada adicionalmente pela utilização de vários componentes cuidadosamente seleccionados, incluindo bobinas, resistores de tipo MELF e condensadores de película com características áudio superiores.

walkmannwzx2_02

A ligação do Walkman NW-ZX2 aos auscultadores pode ser feita sem fios, através de Bluetooth. O novo codec LDAC da Sony garante a alta resolução do som mesmo nestas condições. E por falar em ligações sem fios: este Walkman pode receber streams de áudio na rede doméstica via Wi-Fi.

O amplificador S-Master HX totalmente digital da Sony mantém o processamento do sinal de áudio inteiramente no domínio digital, suportando a reprodução imaculada do som de alta resolução. Esta tecnologia avançada processa, com precisão, grandes quantidades de dados de áudio de ampla largura de banda, enquanto reduz o ruído e a distorção.

O poderoso processamento DSEE HX reproduz informações musicais de alta frequência cruciais, que se perdem nos ficheiros de som comprimidos. As fontes de CD e MP3 foram optimizadas, expandindo a frequência de amostragem e a profundidade de bits para além dos seus valores originais, nomeadamente para valores próximos da qualidade de alta resolução (correspondentes a 192 kHz/áudio de 24 bits). Com incríveis quantidades de detalhes musicais para desfrutar, sentires-te-ás como se estivesses no estúdio de gravação ou numa sala de espetáculos.

Os verdadeiros amantes da música também irão apreciar o armazenamento interno com capacidade para uns generosos 128 GB – expansíveis até 256 GB com cartão microSD. É espaço suficiente para guardar 1700 músicas em ficheiros de áudio de alta resolução (a 150 MB/música).

O Walkman NW-ZX2 tem uma autonomia até 60 horas no que toca à reprodução de ficheiros MP3. O leitor corre uma versão adaptada pela Sony do Android 4.2, que permite instalar apps da Google Play Store como se de um telemóvel normal se tratasse.

O novo Walkman NW-ZX2 estará à venda na Europa a partir do segundo trimestre de 2015. Nos Estados Unidos, o equipamento custará 1 120 dólares.