Este telemóvel da Alcatel pode correr Android, Windows Phone ou Firefox OS


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se não tens a certeza por que sistema operativo optar, este telemóvel da Alcatel é para ti. Chama-se PIXI3 (é a terceira geração da gama PIXI da marca) e é compatível com os três principais sistemas operativos: Firefox, Windows Phone e Android. Tu escolhes que sistema operativo queres usar.

O Android e o Firefox OS não são sistemas operativos particularmente exigentes em termos de hardware, pelo que podem correr nos mesmos dispositivos. O Windows Phone, pelo contrário, tem um historial de exigir determinados botões físicos, impossibilitando as fabricantes de criar hardware capaz de correr quer Windows Phone, quer Android. Todavia, tais exigências caíram com a última versão, o Windows Phone 8.1.

O PIXI3 existirá em quatro versões distintas: uma 3G com um ecrã de 3.5 polegadas; e três LTE/4G com ecrãs de 4.0, 4.5 e 5.0 polegadas.

 

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!