Firefox OS salta para a TV


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois dos telemóveis, o Firefox OS conquistou um novo mercado: o das TVs. Os primeiros equipamentos com o sistema operativo da Mozilla chegarão ao mercado no início deste ano pela Panasonic.

No CES 2015, que está a decorrer em Las Vegas, a Panasonic revelou que o sistema operativo da Mozilla estará presente nas suas novas TVs 4K.

Este Firefox OS para TVs não é funcionalmente muito diferente de outros sistemas operativos concebidos para o grande ecrã. Permite ver televisão em directo, usar apps como o YouTube ou o Netflix, navegar na web através do browser Firefox e aceder via streaming a conteúdo (fotos, vídeos…) de telemóveis/tablets.

O Firefox OS começou por ser um simples sistema operativo desenvolvido pela Mozilla para equipar telemóveis low-cost, isto é, concebidos para os mercados emergentes. Hoje, é uma plataforma bem mais abrangente, capaz de dar vida também a aparelhos de streaming como o Matchstick e a TVs.

firefoxostvpanasonic_02

firefoxostvpanasonic_04

firefoxostvpanasonic_03

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!