“FourFiveSeconds” é a colaboração improvável entre Paul McCartney, Rihanna e Kanye West


Pode parecer estranho, mas o ex-Beatle juntou-se a Kanye West para colaborar com Rihanna naquele que é o seu primeiro single desde 2013. O resultado é uma curta canção acústica, com um refrão a piscar o olho ao country, fácil de digerir, onde encontramos Paul McCartney na guitarra e no órgão, Kanye West a cantar em alguns versos, deixado de lado o rap a que estamos habituados e a cantora de Barbados a afastar-se completamente da pop electrónica que tem vindo a fazer até agora.

[full_width]

[/full_width]

E se esta é, ironicamente, a melhor música de Rihanna que já ouvimos até à data, não acreditamos que o novo álbum siga o rumo minimalista de “FourFiveSeconds”, deixando para trás as músicas de dança altamente produzidas que compõem os seus trabalhos anteriores.

Seguindo os passos recentes de Thom Yorke (custa-nos falar do vocalista de Radiohead no mesmo artigo que a Rihanna, mas é por um propósito meramente informativo) ou de Beyoncé, a música foi disponibilizada sem qualquer aviso prévio, neste caso no site da cantora, após um tweet que incluía o link do seu site e a mensagem “first glimpse at my new music!!!”.

Recorde-se que Kanye West e Paul McCartney já tinham colaborado juntos em “Only One”, uma balada lançada, também ela de surpresa, no dia de ano novo, que começou por estar disponível para reprodução apenas no site do rapper norte-americano.

O download de “FourFiveSeconds” pode ser feito através do iTunes por 99 cêntimos.