Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
A próxima edição do Charlie Hebdo já está a ser preparada. Jornalistas e cartoonistas querem mostrar que a publicação satírica não só não morreu, como vai renascer ainda mais forte. Tudo o que têm a dizer sobre o ataque terrorista que sofreram, dirão na próxima edição do seu semanário, que estará nas bancas já na próxima quarta-feira com uma tiragem de um milhão de exemplares.
É, por isso, normal que se especule sobre a capa daquela que será a primeira edição do semanário depois dos acontecimentos recentes. Capa essa – que podemos ver acima – que a internet resolveu “revelar” e que circulou durante algum tempo como sendo a verdadeira primeira página do semanário que anda nas bocas do mundo.
A verdade é que, apesar da mensagem forte e do tipo de humor bastante próximo, esta não é a próxima capa do semanário francês. É obra do programa televisivo satírico Les Guignols de l’Info, transmitido no canal francês Canal+, que decidiu imaginar a capa do próximo Charlie Hebdo: “Procuram-se urgentemente 6 cartoonistas”, lê-se no headline.
#PPD "L'événement c'est cette bonne nouvelle, Charlie Hebdo paraîtra la semaine prochaine, on découvre la couverture" pic.twitter.com/3BKVBDo4aj
— Les Guignols (@LesGuignols) January 8, 2015
Podes ver o programa completo aqui: