Nos EUA, o News Feed do Facebook ajuda a encontrar crianças desaparecidas


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O News Feed do Facebook é visitado todos os dias por milhões, milhões e milhões de pessoas, em todo o mundo. Pode ser, por isso, usado para comunicar quando uma criança está desaparecida e é preciso urgentemente encontrá-la.

É isso mesmo que começou a ser feito esta terça-feira nos Estados Unidos através do Amber Alerts, um sistema de alerta que é accionado pelas autoridades norte-americanas quando desaparece uma criança de forma suspeita. Este sistema foi criado casino online em 1996 depois do rapto e morte de Amber Hagerman, uma criança de 9 anos, em Harlington, Texas. O Amber Alerts é gerido pelo National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC).

fbamberalert_screens

Na prática, se estiveres nas redondezas de um local onde uma criança foi dada como desaparecida, receberás no teu News Feed um alerta com uma fotografia do menor, uma explicação, um link para saberes mais e um botão para partilhares o desaparecimento com os teus amigos e seguidores.

Os alertas são automático, não há forma de os bloquear nem de os esconder. São por uma boa causa. Aliás, este é um dos muitos exemplos de como o Facebook pode ajudar o mundo a ser um mundo melhor.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!