Novo chip da Intel tem o tamanho de um botão e permite criar pequeníssimos wearables


 

Wearables do tamanho de botões? Fácil, a Intel desenvolveu um chip que os permite criar – chama-se Curie.

Numa altura em que todas as empresas querem ter um produto no mercado dos wearables a Intel decidiu liberalizar a coisa. O Curie foi apresentado no CES 2015 em Las Vegas. Com o mini chip Quark SE actualizado, Bluetooth LE, acelerómetro de seis eixos e giroscópio, o Curie permite que qualquer empresa consiga fabricar os seus dispositivos em cima de uma plataforma estável e fiável. O Curie usa ainda o Viper, um software open-source, para fazer a gestão de todos os componentes e ainda analisar a informação recolhida para fins como reconhecimento de actividade física e contagem de passos.

Segundo o que disse Mike Bell, VP da divisão de Novos Produtos da Intel, ao The Verge, “[Com o Curie] basta adicionar os nossos ingredientes secretos e conseguimos um grande produto wearable.” Com este novo chip as empresas não têm de se preocupar em “re-inventar a roda” para conseguirem desenvolver os seus produtos e ideias.

O Curie deverá ser colocado à venda na segunda metade de 2015 após aprovação da FCC (Comissão Federal de Comunicações).

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.