O novo logo da Sonos esconde uma ilusão de óptica vibrante


 
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Representar o som não é propriamente fácil, mas a Bruce Mau Design, uma conceituada agência de design sediada em Toronto, Canadá, conseguiu-o de forma brilhante na nova identidade visual da Sonos, uma marca de equipamentos de audio.

Para criar esta nova identidade, a agência canadiana manteve o actual logo da marca, dando-lhe apenas um novo contexto. Mais colorido, mais rico e mais dinâmico, o resultado é uma nova marca que é visualmente diferente, mas igual na sua essência.

Entre as várias aplicações dadas ao logo da Sonos há uma que se destaca. Experimenta fazer scroll para cima e para baixo enquanto lês este artigo e repara na imagem no topo da página.

Nesta aplicação, quando movemos a imagem do logo verticalmente, podemos “ver” um movimento semelhantes ao das ondas sonoras criadas por uma ilusão de óptica. A Bruce Mau Design descreve o efeito ao site Fast Company como um “acaso feliz”. Os criativos dizem que não planearam este efeito e, apesar de terem consciência dele, não esperavam que tantas pessoas fossem notar.

Em baixo podes ver outras aplicações do mesmo logo:

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