O Skype vai ser o “iMessage” da Microsoft


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No novo Windows 10, o Skype vai ser uma espécie de “iMessage”. O serviço de mensagens da Microsoft vai estar presente em computadores, tablets e telemóveis com o novo sistema operativo da marca de uma forma muito discreta e intuitiva.

Na verdade, o Skype estará integrado na app Messaging, presente em todos os dispositivos – não terá uma app independente. Nos telemóveis, o Messaging é uma das apps pré-definidas do homescreen. Nos computadores e tablets, pode ser encontrado num pequeno ícone na barra de tarefas e tem um aspecto muito semelhante ao da app de mensagens do OS X.

O Skype pode ser também encontrado na lista de contactos do Windows 10:

skypewn10_02

N0 Windows 10, quando estás a falar com alguém podes facilmente escolher se queres usar o Skype ou o tradicional SMS – tal como acontece nas plataformas da Apple, em que tanto posso usar o iMessage como o SMS. A Microsoft diz que vai fazer esta transição Skype/SMS de forma automática para que o utilizador não tenha de se preocupar.

skypewn10_03

Uma das vantagens do Skype relativamente ao iMessage, por exemplo, é que é uma plataforma transversal a sistemas operativos. Isto é, posso estar a usar Windows 10, mas a falar com um amigo num telemóvel Android ou num Mac. O iMessage, por seu lado, está fechado ao ecossistema da Apple.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!