O WhatsApp chegou ao computador através do Chrome


 

És uma das 600 milhões de pessoas que usam o WhatApp? Temos boas notícias: agora existe uma versão desktop da app através do browser Google Chrome. Isto é, agora podes enviar e receber mensagens via WhatsApp no teu computador.

Para usares a versão desktop do WhatsApp precisas de te registar com o teu telemóvel, isto porque a app usa o teu número e verificação por SMS em vez de usernames/passwords. Assim, quando acedes a web.whatsapp.com, é-te pedido para leres um QR Code usando a app WhatsApp instalada no teu telemóvel.

whatsappweb_02

O WhatsApp Web – assim se chama a versão desktop – funciona enquanto o teu telemóvel estiver ligado à internet, isto é, o computador usa o telemóvel para enviar e receber as mensagens. Se o teu telemóvel ficar sem bateria, perdes a conexão ao WhatsApp, daí que no WhatsApp Web apareçam avisos como este:

whatsappweb_03

No fundo, o WhatsApp Web é uma extensão do WhatsApp que tens no teu telemóvel.

Podes usar o WhatsApp Web se tiveres o WhatsApp num telemóvel Android, Windows Phone, BlackBerry ou Nokia S60, mas não se usares um iPhone devido às limitações impostas pela Apple. Obrigado, Apple…

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.