Os 19 ingredientes das batatas fritas do McDonald’s são ou não um mito?


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os hambúrgueres são feitos com carne verdadeira? As batatas fritas são mesmo batatas? De que são feitos os McNuggets? O McDonald’s não quer que haja dúvidas ou segredos. Por isso, a cadeia de fast-food convidou o apresentador do programa do Discovery Channel MythBusters, Grant Imahara, para esclarecer todas as dúvidas dos seus consumidores.

Grant Imahara foi acompanhar o processo de produção das batatas fritas do McDonald’s. Confirmou que são mesmo feitas de batatas cultivadas na terra e que passam por um longo processo que lhes dá o formato, a cor e o sabor uniformes que todos conhecemos.

Imahara explica ainda por que motivo são usados 19 ingredientes só para fabricar as batatas fritas.

Os dois vídeos anteriores são parte de uma playlist publicada no canal de YouTube do McDonald’s. Intitulada “Our food. Your questions”, o objectivo da marca é mais uma vez desmistificar os processos que envolvem a origem e confecção da sua comida e mostrar ao consumidor que está a comer alimentos verdadeiros e “saudáveis”.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!