Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Corre-te sangue preto nas veias quando vês uma pessoa que odeias? És fã do livro O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas? Se a vingança está apoderar-se do teu corpo, então tens de te livrar dela: envia purpurinas para os teus inimigos. É esta a premissa do serviço viral Ship Your Enemies Glitter.
A ideia é simples: há alguém que odeias e, por isso, queres uma vingança; a vingança é servida por esta empresa em nada mais nada menos do que purpurinas, num envelope, enviadas para a morada dessa pessoa. Usadas principalmente no Carnaval, as purpurinas são a praga das limpezas, espalhando-se por toda a casa e, por isso, facilmente dará dores de cabeça a quem as receber.
“Odiamos purpurina. Há pessoas que a comparam à herpes“, começa por explicar a Ship Your Enemies Glitter, que está certa de que “toda a gente tem uma pessoa na vida que odeia“. Ou seja, há clientes para este negócio. Juntamente com o envelope de purpurinas, a empresa envia uma nota onde tu podes dizer exactamente ao teu inimigo o porquê de enviares esta “prenda terrível“. “Pista: a nota está coberta de purpurinas, o que aumenta o desastre do cenário“, brinca a empresa australiana.
O ‘servicinho’ custa 9,99 dólares (Austrália; o preço desce para os 8,14 dólares nos EUA) e, para já, não se sabe até que países poderão as purpurinas voar. O pagamento é feito através do PayPal. Uma travessura que pode ser servida mesmo sem ser Halloween. A vingança é uma prato que se serve frio… neste caso, um prato com brilho.
Será que pregaram uma partida à própria empresa?
Até aqui, tudo parece um mar de rosas, mas o feitiço pode ter-se virado contra o feiticeiro: Mathew Carpenter, de 22 anos, criador da Ship Your Enemies Glitter, disse já estar farto no Product Hunt: “Olá, pessoal. Sou o fundador do website Ship Your Enemies Glitter. Por favor, parem de comprar este horrível produto. Estou farto de lidar com isto. Sinceramente, Mat“, escreveu o empreendedor com remorsos.
Segundo o site oficial, a compra do serviço foi temporariamente suspensa. “Vocês têm um fascínio doentio em encomendar purpurinas. Recebemos todos os pedidos e estamos a trabalhar neles. Foram bastantes por isso sejam pacientes“, alerta a empresa australiana. É este o poder do comércio online.
O sucesso é visível, como mostrou Carpenter no Twitter:
ShipYourEnemiesGlitter with 1m visits, 270k social shares, $xx,xxx in sales, tonnes of people wanting to order. 24 hours old. For sale.
— Mathew Carpenter (@matcarpenter) January 14, 2015