Retratos com emojis: a última criação de Yung Jake


Yung Jake é provavelmente a versão depurada do que é um jovem resultado dos tempos que correm. Descreve-se como rapper e net artist, mas quanto à sua idade não adianta mais que “i’m yung”. A sua música não é bem o que se espera do rap, nem as suas obras o que se espera da arte. Yung Jake é sempre surpreendente e arrojado, parecendo mover-se numa corrente própria e, no mínimo, à frente dos nossos tempos.

A sua última criação é mais uma prova disso. Semanas depois do surgimento do site emoji.ink, que permite criar desenhos usando emojis, o net artist norte-americano surpreende-nos (ou não) com uma série de retratos: de Miley Cyrus e Jerry Seinfeld, até A$AP Yams – numa clara homenagem ao jovem Steven Rodriguez que perdeu a vida esta semana.

No ano passado, Yung Jake foi responsável por uma singular exposição, intitulada Drawings, no Steve Turner Gallery, em Los Angeles: uma sala escura, iluminada pelo branco de 3 pequenos ecrãs. O Huffington Post tem uma reportagem completa sobre a exibição e aqui podes “experienciá-la virtualmente”.

yungjakeemojis_asapyams

A$AP Yams

yungjakeemojis_wizkhalifa

Wiz Khalifa

yungjakeemojis_youngthug

Young Thug

yungjakeemojis_kimkardashian

Kim Kardashian

yungjakeemojis_jerryseinfield

Jerry Seinfeld

yungjakeemojis_larrydavid

Larry David

yungjakeemojis_mileycyrus

Miley Cyrus

yungjakeemojis_rihanna

Rihanna

yungjakeemojis_camerongiles

Cameron Giles

yungjakeemojis_chloe

A Chloe do vídeo viral no YouTube

yungjakeemojis_chiefkeef

Chief Keef

yungjakeemojis_blackmen

Este homem

yungjakeemojis_raesremmurd

Rae Sremmurd

yungjakeemojis_lilb

Lil B.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.