Snapchat recebeu 485 milhões de dólares de 23 investidores ao longo de 2014


2014 terminou em grande para Evan Spiegel. De acordo com um documento do Snapchat entregue no final de Dezembro à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana, a empresa arrecadou 485 milhões de dólares de 23 investidores, ao longo de 2014. Nesse documento, é referido que o primeiro negócio foi feito em Abril.

Recorde-se que, em Agosto, o Wall Street Journal avançou que o Snapchat teria recebido um investimento de 20 milhões de dólares da Kleiner Perkins Caufield & Byers. Mas esse valor – a confirmar-se – foi apenas uma fatia de um bolo gigante conseguido pela empresa de Evan Spiegel em 2014: quase 500 milhões de dólares de um total de 23 investidores; diz o site TechCrunch que a Kleiner Perkins Caufield & Byers foi o líder da ronda de financiamento, que contou ainda com o GIC, a Yahoo e o August Capital, entre outros.

O valor de mercado do Snapchat está agora entre 10 e 20 mil milhões de dólares, segundo o TechCrunch. A app é usada todos os meses por 200 milhões de utilizadores, um valor que terá duplicado desde Agosto.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.