Snapchat recebeu 485 milhões de dólares de 23 investidores ao longo de 2014


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

2014 terminou em grande para Evan Spiegel. De acordo com um documento do Snapchat entregue no final de Dezembro à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana, a empresa arrecadou 485 milhões de dólares de 23 investidores, ao longo de 2014. Nesse documento, é referido que o primeiro negócio foi feito em Abril.

Recorde-se que, em Agosto, o Wall Street Journal avançou que o Snapchat teria recebido um investimento de 20 milhões de dólares da Kleiner Perkins Caufield & Byers. Mas esse valor – a confirmar-se – foi apenas uma fatia de um bolo gigante conseguido pela empresa de Evan Spiegel em 2014: quase 500 milhões de dólares de um total de 23 investidores; diz o site TechCrunch que a Kleiner Perkins Caufield & Byers foi o líder da ronda de financiamento, que contou ainda com o GIC, a Yahoo e o August Capital, entre outros.

O valor de mercado do Snapchat está agora entre 10 e 20 mil milhões de dólares, segundo o TechCrunch. A app é usada todos os meses por 200 milhões de utilizadores, um valor que terá duplicado desde Agosto.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!