Tim Cook agenda comercialização do Apple Watch para Abril


O Apple Watch (não, não estamos a falar daquele de 1995) foi anunciado em Setembro de 2014 e, de acordo com Tim Cook, será posto à venda em Abril deste ano. A data foi avançada ontem, pelo CEO da Apple, durante a conferência com os investidores após a revelação dos resultados recordo do último trimestre do último ano.

Significa isto que o Apple Watch chegará ao mercado mais de 6 meses depois de ter sido anunciado. Até aqui, a Apple não tinha avançado datas concretas para a comercialização do seu relógio, falando apenas em “início de 2015”.

Tim Cook terá dado a entender, na mesma conferência, que Abril sempre foi o mês planeado para o início da venda do Apple Watch. Certo é que com um data específica em cima da mesa, coloca-se um ponto final nos rumores em torno de um possível atraso no desenvolvimento do produto. Fontes indicam que a bateria do smartwatch não está a apresentar o desempenho desejado, o que pode ter obrigando a Apple a atrasar o lançamento.

Podes saber mais sobre o Apple Watch aqui. Portugal não deverá ser dos primeiros países a receber o equipamento, que custará cerca de 350 euros.