Um olhar mais proximo ao relógio redondo da LG


No LG InnoFest 2015, que decorreu no final da última semana em Lisboa, tivemos a oportunidade de experimentar o LG G Watch R. Trata-se de um smartwatch que parece um relógio analógico, dado o seu aspecto redondo e o toque clássico.

Apresentado em Setembro do ano passado na IFA, a feira de electrónica que acontece anualmente em Berlim, o G Watch R tem um ecrã circular OLED de 1.3 polegadas, um processador Snapdragon 400 de 1.2 GHz, uma RAM de 512 MB, 4 GB de armazenamento interno e uma bateria de 410 mAh.

O LG G Watch R vem com Android Wear, sendo compatível com qualquer telemóvel Android com a versão 4.3 ou superior. O relógio inclui as funcionalidades básicas do sistema operativo da Google, como os comandos de voz, o Google Now, o Gmail, o Google Fit ou um conjunto de apps de terceiros desenvolvidas especialmente para wearables.

lggwatchrhandson_02

Estivemos alguns minutos com o G Watch R no pulso e gostámos da experiência. É um relógio que nos faz sentir que estamos a usar, de facto, um relógio e não um gadget qualquer. O sistema operativo pareceu-nos fluído no G Watch R e, apesar de não termos despendido muito tempo a explorar todas as suas funcionalidades, verificámos que o básico estava lá: e-mail, mensagens, Google Now, voz e fitness.

O aspecto desportivo do G Watch R pode ser alterado com a compra de braceletes com um design mais clássico. O relógio está à venda em Portugal por 280 euros.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.