Uma app, um iPad, milhares de filmes e séries à borla


Lembras-te do Popcorn Time aka “Netflix pirata”? Imagina uma coisa parecida mas para o teu iPad (ou iPhone). Apresentamos-te o MovieBox, uma app para iOS que te dá acesso gratuito a uma gigante biblioteca filmes e séries à borla.

Podes ver os conteúdos em streaming ou, em alternativa, fazer o download do ficheiro para o iPad para acesso offline. Independente da opção que escolhas, podes optar por qualidade de vídeo baixa, média ou alta, consoante o espaço que tens no iPad ou a velocidade da tua ligação à net. Alguns filmes e séries têm legendas.

Se tiveres uma Apple TV, podes colocar os conteúdos do iPad ou do iPhone na TV e desfrutar, assim, de uma experiência muito mais interessante.

moviebox_01

moviebox_02

O MovieBox dá-te ainda acesso a videoclipes de música e inclui uma “caixa de pedidos”, na qual podes deixar os filmes ou as séries que gostavas de ver indexadas ao serviço. Há ainda um espaço onde consegues saber que novos conteúdos (episódios incluídos) foram disponibilizados na app.

Como instalar?

O MovieBox não está na App Store, mas podes instalá-la na mesma no teu iPad (ou iPhone). Para isso, tens de:

1 – Abrir este link no Safari no teu iPad (ou iPhone): http://www.pgyer.com/moviebox

2 – Introduzir o código 1234

movieboxinstall_01

3 – Carregar em Install App e depois seleccionar Install no aviso que aparece

movieboxinstall_02

4 – Instalada a app, carregar em Trust quando abrires a app pela primeira vez. A partir daí, a app funciona sem stress como qualquer outra app do iOS.

movieboxinstall_03

Com a actualização iOS 8.1, a Apple tentou impedir que os utilizadores instalassem apps não aprovadas, isto é, apps que a marca não quis na App Store. Todavia, parece não ter conseguido.

Nas versões antigas do iOS, bastava enganar o sistema operativo, alterando a data do dispositivo de modo a que o certificado da app não aprovada parecesse legitimo. Este método – apesar de muito pouco prático ou intuitivo – funcionava bem, mas foi bloqueado com o lançamento do iOS 8.1, deixando de ser possível instalar apps não autorizadas sem Jailbreak.

Contudo, alguns programadores parecem estar a conseguir ultrapassar a limitação imposta pelo iOS 8.1 e a criar apps que podem ser instaladas nos iDevices, mesmo não estando na App Store. É o caso do MovieBox.

 

Nota: Não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados devido à instalação da App.