Usar um relógio Android Wear para controlar um Hyundai


Imagina um futuro em que dizes ao relógio que tens no pulso para ligar o teu carro… e a magia acontece. No CES 2015, que está a decorrer em Las Vegas, a Hyundai mostra esse futuro.

Em 2012, a Hyundai lançou o BlueLink, um sistema que permite comandar o carro remotamente através de um telemóvel. O BlueLink – que está disponível em alguns modelos de 2015 da fabricante, como o Sonata, o Genesis e a Azera – chega agora aos relógios equipados com o sistema operativo Android Wear.

A app para o relógio, que estará disponível no início deste ano, faz praticamente o mesmo que a versão para telemóveis: ligar o carro, pará-lo, acender/desligar luzes, bloquear/desbloquear portas e encontrar o veículo num confuso parque de estacionamento. No entanto, é muito mais rápido e conveniente ter todas estas funcionalidades no pulso do que no bolso.

A app suporta comandos de voz, pelo que, se disseres liga o meu carro, o relógio executará essa acção no veículo. O BlueLink funciona em qualquer relógio Android Wear, desde que exista uma ligação à internet.