Woody Allen vai ter a sua primeira série de TV com a ajuda da Amazon


Woody Allen, o cineasta que tem no portfólio filmes como Annie Hall (1977), Manhattan (1979) e Midnight In Paris (2011), vai escrever e realizar a sua primeira série televisiva. E a Amazon vai ajudá-lo. A estreia deverá acontecer em 2016.

Untitled Woody Allen Project é, para já, o nome da série cujo argumento será escrito pelo próprio Woody Allen. Está prevista a produção de uma temporada completa de episódios de 30 minutos. Woody Allen também assumirá o papel de realizador. “Não sei como me meti nisto. Não tenho ideias e não sei por onde começar”, disse em tom de brincadeira o cineasta, num comunicado.

“Woody Allen é um criador visionário, que fez alguns dos melhores filmes de todos os tempos. É uma honra trabalhar com ele na sua primeira série”, referiu Roy Price, vice-presidente da divisão de televisão da Amazon.

Untitled Woody Allen Project será disponibilizado no serviço Prime Instant Video, o “Netflix da Amazon”, nestes três países: Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Detalhes adicionais, como o elenco, só serão conhecidos no futuro.