5ª temporada de ‘Game of Thrones’ chega a Portugal apenas 24 horas depois de estrear nos EUA


Se és um dos fãs de Game of Thrones que não aguenta mais do que um dia sem ver os novos episódios transmitidos nos EUA, há boas notícias para ti. Durante a próxima temporada, não vais precisar de “sacar” regularmente os novos episódios porque estes vão chegar a Portugal apenas 24 horas depois da sua estreia nos Estados Unidos. A promessa é do canal SyFy, que detém os direitos da série no nosso país.

A 5ª temporada de Game of Thrones vai estrear – em HD – dia 13 de Abril às 22h20 no SyFy, canal presente nos três principais operadores nacionais de televisão (MEO, NOS e Vodafone). Os novos episódios serão exibidos semanalmente às segundas à noite.

Após uma dura vitória na Muralha, o que aguarda a Patrulha da Noite e a Stannis Baratheon? Com o Trono de Ferro a ser disputado ferozmente e com a Familia Lannister cercada de inimigos, será que o jogo do poder vai mudar nos Sete Reinos? E do outro lado do Mar Estreito, será que Daenerys terá força para ultrapassar as conspirações e desafios que se opõem à sua missão de restaurar a linhagem Targaryen? Podes ver (ou rever) o trailer da 5ª temporada aqui.

É cada vez mais comum as séries estarem a ser transmitidas sensivelmente ao mesmo tempo na televisão norte-americana e na televisão portuguesa, algo que pode ajudar a combater a pirataria. O espectador não gosta de esperar e quer ter o conteúdo assim que este é disponibilizado em qualquer ponto do mundo. Séries de sucesso como HouseHomeland ou até mesmo Game of Thrones já seguiram um modelo semelhante a este, reduzindo os intervalos de tempo de transmissão a menos de 1 semana relativamente aos Estados Unidos. A 4ª temporada da série adaptada do livro de George R. R. Martin, por exemplo, estreou na nossa televisão 48 horas depois da televisão americana.

Um documentário sobre ‘Game of Thrones’

A contagem decrescente para o início da 5ª temporada de Game of Thrones começa na próxima segunda, dia 9 às 21 horas, com a estreia do documentário Um Dia Na Vida, no qual muitos segredos por trás da série de sucesso serão revelados.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.