A Primeira Liga é agora Liga NOS


A NOS é o novo patrocinador da principal competição profissional de futebol em Portugal. O maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional celebram um acordo de exclusividade válido para as próximas três épocas e meia. Através deste acordo a NOS passa também a dar o nome à principal competição do futebol nacional.

A Liga NOS nasce hoje para trazer mais espetáculo, emoção e inovação aos portugueses, fruto do acordo de patrocínio oficial entre a NOS e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Será uma realidade já na 20ª jornada da competição, que arranca a 7 de fevereiro de 2015.

“Com esta parceria, queremos dar o nosso contributo para a evolução da principal competição de futebol profissional em Portugal e, dessa forma, contribuir para a valorização do futebol português, dos clubes e de todos os profissionais neles envolvidos. Queremos trabalhar com a LPFP e os clubes, por forma a evoluir para uma competição mais dinâmica, mais interativa, mais espetacular e, consequentemente, mais atractiva para os adeptos de futebol”, adianta Miguel Almeida, CEO da NOS, em comunicado.

Ao dar o seu nome à mais importante competição do futebol profissional, a NOS tem como objetivo tornar a Liga NOS mais dinâmica, mais interativa e mais próxima dos portugueses.

Segundo Luís Duque, presidente da LPFP, “esta parceria com a NOS vem demonstrar a importância e força que o futebol tem no nosso país e representa também um novo mundo de oportunidades tecnológicas que vão engrandecer o futebol profissional. Sem dúvida que a Liga NOS é, desde já, a grande vencedora da época. E todos nós fazemos parte desta equipa vencedora!”

Com este acordo, a NOS pretende contribuir para um cada vez maior envolvimento dos adeptos do futebol português, através da utilização das mais modernas tecnologias e da dinamização de conteúdos.

Mais uma criação da Wolff Olins

Criada pela Wolff Olins, a marca Liga NOS tem como objetivo transmitir a energia e emoção do futebol, mantendo uma ligação gráfica ao logótipo da própria NOS e reforçando, assim, o carácter de patrocinador principal com naming.

Com base no trabalho original, a agência inglesa conseguiu demonstrar a elasticidade do repertório da marca, a qual tem evoluído de uma abordagem 2D para uma versão 3D cada vez mais sofisticada, sem nunca comprometer o reconhecimento da marca, agora num novo registo e com personalidade própria.

A marca Liga NOS estará presente nos diversos suportes de comunicação da competição, dentro e fora do campo, entre os quais pórticos, zona de flash interview, túnel, camisolas dos jogadores e árbitros, e bilhetes.

Inclui ainda produção de anúncios de TV de promoção da competição, assim como os infografismos utilizados pelos canais de TV com transmissão dos jogos da Liga NOS, nomeadamente as marcas de água no ecrã, presença de logótipo no campo, equipas iniciais, resultado, repetições animadas, entre outras.