Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Bruno Pernadas, destacado por nós como um dos artistas de 2014, esgotou ontem o pequeno auditório do CCB para apresentar How Can We Be Jouful in a World Full of Knowledge?. E que agradável foi ouvir, com olhos bem abertos, o acastelado de canções que este nos preparou.
Ao vivo, as texturas musicais que Bruno imprime nas suas composições ganham outra dimensão. Temas como “How Could It Be” transformam-se por completo, ganhando cores mais brilhantes, que saem fora do espectro comum quando tocados ao vivo, tirando-nos os pés do chão e lançando-nos bem mais alto do que as mornas mas já entusiasmantes rotações do disco haviam conseguido no passado.
Acompanhado por 8 dos mais promissores nomes da música portuguesa, Pernadas montou um espectáculo que merece ser visto e revisto, porque trará sempre novidades. Seja a estreia de 2 músicas ou um jogo de luzes com 10 bolas de espelhos no chão, haverá sempre algo de fresco e cintilante para apreciar no cosmos de canções imaginado pelo jovem compositor lisboeta. Esqueçam os clichês standard do jazz. Aqui, ninguém vos vai tocar a “Cantaloupe Island” durante 27 minutos e com 33 solos diferentes. E ainda bem.
Nota 10 na caderneta deste que vos escreve.
(fotos: Manuel Casanova / Shifter)