Built To Spill com novo álbum: ‘Untethered Moon’ sai em Abril


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Seis anos depois de There is No Enemy, os Built To Spill estão de volta aos palcos com um novo repertório em mãos. A banda indie norte-americana anunciou que vai lançar o seu oitavo álbum de estúdio, Untethered Moon, já em Abril. O novo disco vai sair pela Warner Bros Records, não tendo sido ainda anunciada qualquer data concreta para o seu lançamento.

Os Built To Spill – cujas influências vão desde Dinosaur Jr. e Pavement até Nick Young, Camper Van Beethoven ou The Velvet Underground – são também reconhecidos pelas suas jams ao vivo, em concertos onde a performance de covers e a interação com o público são bastante frequentes. Em Untethered Moon, Doug Martsch, Brett Netson e Jim Roth vão fazer-se acompanhar pelos dois novos membros, Steve Gere (bateria) e Jason Albertini (baixo), que assumiram nos últimos anos os lugares de Scott Plouf e Brett Nelson dentro da banda.

A banda – que anunciou também que já tem agendada uma pequena tour por terras norte-americanas a iniciar-se em finais de Março (e com passagem pelo Coachella) – aproveitou para dar a conhecer o alinhamento do seu novo álbum. Untethered Moon vai estar disponível em formato digital, CD e vinil.

Untethered Moon:

  1. “All Our Songs”
  2. “Living Zoo”
  3. “On The Way”
  4. “Some Other Song”
  5. “Never Be The Same”
  6. “C.R.E.B.”
  7. “Another Day
  8. “Horizon To Cliff”
  9. “So”
  10. “When I’m Blind”

Fechamos este artigo com a recordação de dois temas dos Built To Spill: “Car” de The Normal Years (1996) e “Liar” de You In Reverse (2006).

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!