Chegou o Vine para crianças


Há dois anos, o Twitter lançou o Vine, a popular app que permite partilhar pequenos vídeos de 6 segundos e em loop – os chamados vines. Podemos encontrar vines de praticamente tudo: desde jornalistas a partilharem notícias a pessoas a criarem vídeos artisticamente pensados, sem esquecer pornografia inesperada.

Para desviar os mais novos dos conteúdos impróprios da app original, a equipa do Vine criou o Vine Kids, uma nova app que promete divertir as faixas etárias mais novas.

O Vine Kids traz o conceito do Vine original – vídeos de 6 segundos e em loop –, mas com um design a pensar nas crianças, em que monstros animados as ajudam na navegação. O conteúdo que aparece no Vine Kids é criteriosamente seleccionado por uma equipa e não por um sistema informático; os mais novos podem desfrutar de vines de contas como a da Disney ou a do Nickelodeon.

Carolyn Penner, responsável de marketing e comunicação do Vine, escreveu no blogue da empresa que a ideia para fazer o Vine Kids nasceu no Hack Week do Vine, uma iniciativa onde os funcionários do Vine são encorajados a criar novos conceitos.

O Vine Kids está disponível para iOS, através da Apple Store (download gratuito). Não foram detalhados planos para uma versão Android.