Com o design certo, até os One Direction parecem ser fixes


Nem toda a gente rejubila quando ouve o nome da banda britânica. Na maior parte das vezes, só mesmo as fãs, algures entre a idade de criança e a de adolescente, é que gritam a plenos pulmões sempre que se ouve “One Direction”. Mas há razões para acreditar que até os One Direction se podem tornar quase numa obra de arte. A designer gráfica Kate Moross pegou no quinteto – Liam, Niall, Zayn, Louis e Harry – e transformou-os em excelentes peças integradas num fantástico universo de imagens e animações usadas na digressão da boys band.

O trabalho de dar imagem à “On The Road Tour” ficou a cargo da empresa Studio Moross que, de acordo com Kate, não encontrou muitos obstáculos: “eu não esperava ter tanta liberdade criativa, mas eles disseram-me para me manter fiel a mim própria“, explica. E o resultado está à vista: transformou cada um dos cinco artistas em bonecos que foi recriando ao longo das várias imagens que fez para a tour. Uma combinação de diversão com resultados finais muito vibrantes, diríamos. 

Apesar de o produto final surpreender muita gente, esta é a primeira vez que a artista Kate Moross fez um trabalho desta dimensão: “esta foi a primeira oportunidade que tive de trabalhar com disciplinas diversas, do ‘branding’ ao design cénico, design gráfico, ilustração, animação e ‘live visuals‘”, enumera. Com a árdua tarefa de agradar o público, atento a todos os pormenores, Moross ficou agradada com o facto de conjugar “todas as facetas” com que a empresa trabalha “numa só experiência“.

De facto, a própria ficou agrada com o resultado final: “eu vi o concerto de abertura da tour… é impossível de explicar a escala de tudo [no concerto], uma pessoa tem mesmo de ver para acreditar!” Os visuais, quando conjugados, surpreenderam-na. “Não é algo que consigas capturar numa fotografia só…

studiomoross1d_02

studiomoross1d_03

studiomoross1d_04

studiomoross1d_05

studiomoross1d_06

studiomoross1d_07

studiomoross1d_08

studiomoross1d_09

studiomoross1d_10

studiomoross1d_11

studiomoross1d_12

studiomoross1d_13

studiomoross1d_14

studiomoross1d_15

studiomoross1d_16

studiomoross1d_17

studiomoross1d_18

studiomoross1d_19

studiomoross1d_20

studiomoross1d_20

studiomoross1d_21

studiomoross1d_22

studiomoross1d_23

studiomoross1d_24

studiomoross1d_25

studiomoross1d_26

studiomoross1d_27

studiomoross1d_28

studiomoross1d_29

studiomoross1d_30