Dentro do sonho da Google


O Campus da Google vai virar uma floresta com prédios que se desmontam.

A Google apresentou esta sexta-feira um projeto de remodelação da sua actual sede que deixa qualquer um de queixo caído. O conceito passa não por uma série de escritórios e armazéns, mas por um ambiente que dá primazia aos espaços verdes e que é visto não só como um local de trabalho mas também como um local a visitar por parte dos turistas que se deslocam a Mountain View.

Antes de veres as imagens e ficares com vontade de rumar aos Estados Unidos da América, há algo que precisa de ficar claro: o projecto não será concluído num futuro próximo. Aliás, a própria Google admitiu, segundo o The Verge, que muitas das tecnologias que terão de ser implementadas neste projeto “ainda nem sequer existem”.

A ideia consiste essencialmente em criar uma série de novas infraestruturas, totalmente cobertas de vidro, através da “junção” de uma série de módulos que podem ser desmontados e movidos numa questão de horas. Ou seja: cada edifício poderá ser rapidamente redesenhado tendo em conta as exigências e necessidades da Google.

Para além de acolher os milhares de funcionários que trabalham para a gigante das buscas, o objectivo passa também pela construção de restaurantes, lojas e caminhos pedestres que possam atrair visitantes a North Bayshore, localizada em Mountain View.

A cobrir cada infraestrutura estarão cúpulas enormes, o que irá permitir controlar a temperatura do interior. Absolutamente incrível.

novocampusgoogle_02

novocampusgoogle_03

novocampusgoogle_04

novocampusgoogle_05

novocampusgoogle_06

novocampusgoogle_07

novocampusgoogle_08

novocampusgoogle_09

novocampusgoogle_10