“Don’t Wanna Fight” é um aperitivo do novo álbum que os Alabama Shakes estão a cozinhar


Sound and Color foi o nome escolhido pelos Alabama Shakes para o seu novo álbum, o sucessor de Boys & Girls (2012). O segundo trabalho dos norte-americanos só vai ser lançado a 21 de Abril, mas a dançável primeira faixa das 12 que o compõem já foi divulgada: “Don’t Wanna Fight”.

Segundo a própria banda, Sound and Color será uma evolução clara na sua sonoridade e um distanciamento do álbum de estreia. Para Brittany Howard, principal vocalista do grupo, terem demorado três anos a compôr e a gravar este segundo trabalho foi essencial para o resultado final, tendo permitido explorar todas as opções sónicas e todos os pormenores que podiam ser acrescentados às incompletas composições levadas para estúdio. Segundo o baterista Steve Johnson, a banda ia para estúdio e estava horas à volta da mesma música antes de chegar a uma conclusão final.

Depois de um disco de estreia que elevou a banda à categoria de nova sensação indie, a pressão do sempre difícil segundo álbum não se fez sentir. Foram precisos três anos, mas um novo disco está finalmente à porta. Nós acreditamos no potencial da banda – que se diz muito mais forte a compôr e a tocar os seus instrumentos – e estamos cá para ouvir um álbum que, certamente, não irá desiludir.

Os Alabama Shakes já têm algumas datas marcadas para este ano, uma delas no Reino Unido e as restantes nos Estados Unidos e na Austrália. Resta esperar para saber se a banda vai passar por Portugal este Verão.

Sound & Color:

  1. “Sound and Color”
  2. “Don’t Wanna Fight”
  3. “Dunes”
  4. “Future People”
  5. “Gimme All Your Love”
  6. “This Feeling”
  7. “Guess Who”
  8. “The Greatest”
  9. “Shoegaze”
  10. “Miss You”
  11. “Gemini”
  12. “Over My Head”
Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.