Este YouTube é para crianças


A Google lançou ontem o seu primeiro produto para crianças. O YouTube Kids é uma nova app para iOS e Android que, com um design à medida das preferências e necessidades dos mais pequenos, permite a estes assistir a vídeos de um conjunto de canais seleccionados, como a Rua Sésamo ou o Pocoyo.

A interface do YouTube Kids é bem mais simples que a do YouTube “normal”. Tem apenas as funcionalidades básicas e os botões são maiores, por exemplo. A navegação pode ser feita entre 4 categorias distintas: programas, música, ensino e explorar.

youtubekids_01

youtubekids_02

youtubekids_03

Existem opções de controlo parental, como um controlador de tempo que bloqueia a app ao fim de um período de tempo pré-determinado pelos pais. Os “mais crescidos” podem também bloquear a funcionalidade de pesquisa da app, para que os seus filhos vejam só aquilo que lhes é mostrado no ecrã inicial.

youtubekids_04

Por outras palavras, o YouTube Kids permite às crianças usarem o YouTube sem aceder a conteúdos inapropriados para a sua idade. Recentemente, uma outra app de vídeo, o Vine, lançou também a sua versão para crianças: o Vine Kids. Da parte da Google, resta esperar por mais apps desenhadas especialmente para os mais pequenos.

O YouTube Kids pode ser descarregado nas lojas digitais (Android e iOS) apenas nos Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=OUmMAAPX6E8