Falha nos servidores da PT coloca vários sites de jornais portugueses em baixo


 

Vários jornais online portugueses, como o Correio da Manhã, o Record, a Visão e o Jornal de Negócios, têm os respectivos sites em baixo há várias horas devido a um “constrangimento técnico” no sistema de alojamento da Portugal Telecom.

A maioria dos jornais afectados pertencem ao grupo Cofina: são eles o Jornal de Negócios, o Correio da Manhã, a Sábado e o Record. Mas este apagão nos servidores da Portugal Telecom afectou também outros grupos de media. A revista Visão e o jornal I também têm os seus sites em modo offline.

Helena Garrido, directora do Jornal de Negócios, lamentou via Twitter o facto de o seu site estar offline há pelo menos 24 horas.

Ao Jornal de Negócios, fonte oficial da PT disse que o problema que está a afectar vários media nacionais teve por base um “constrangimento técnico” e lamenta o transtorno causado: “facto que lamentamos, estando as equipas técnicas em conjunto com o fornecedor de equipamentos a trabalhar desde o primeiro momento para recuperar s serviços afectados”.

Rumores indicam que um data center da PT terá sofrido um ataque. Todavia, esta informação não foi confirmada.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.