Falha nos servidores da PT coloca vários sites de jornais portugueses em baixo


Vários jornais online portugueses, como o Correio da Manhã, o Record, a Visão e o Jornal de Negócios, têm os respectivos sites em baixo há várias horas devido a um “constrangimento técnico” no sistema de alojamento da Portugal Telecom.

A maioria dos jornais afectados pertencem ao grupo Cofina: são eles o Jornal de Negócios, o Correio da Manhã, a Sábado e o Record. Mas este apagão nos servidores da Portugal Telecom afectou também outros grupos de media. A revista Visão e o jornal I também têm os seus sites em modo offline.

Helena Garrido, directora do Jornal de Negócios, lamentou via Twitter o facto de o seu site estar offline há pelo menos 24 horas.

Ao Jornal de Negócios, fonte oficial da PT disse que o problema que está a afectar vários media nacionais teve por base um “constrangimento técnico” e lamenta o transtorno causado: “facto que lamentamos, estando as equipas técnicas em conjunto com o fornecedor de equipamentos a trabalhar desde o primeiro momento para recuperar s serviços afectados”.

Rumores indicam que um data center da PT terá sofrido um ataque. Todavia, esta informação não foi confirmada.