Há um novo site para adicionares aos favoritos do teu browser


O Flipboard, um dos agregadores de conteúdos mais populares, lançou esta terça-feira uma versão web. Quer isto dizer que a plataforma – que até aqui só podia ser utilizada em telemóveis e tablets – pode agora ser usada num computador através de um browser.

O Flipboard permite-te reunir num só local vários sites e redes sociais. Podes ter os teus feeds do Facebook, do Twitter, do YouTube e do SoundCloud, por exemplo, no Flipboard, bem como as notícias que te interessam dos sites de que gostas. A interface é muito agradável, tornando o Flipboard numa espécie de revista digital personalizada. O serviço nasceu no iPad no ano em que o iPad nasceu (2010); chegou mais tarde ao iPhone, ao Windows Phone e ao Android.

A versão web do Flipboard pode ser usada em flipboard.com. A homepage é uma espécie de primeira página de jornal só com aquilo que te interessa.

flipboardweb_01

No following, tens todos os temas, grupos e pessoas que segues: são as secções do jornal que obrigatoriamente lês.

flipboardweb_02

Tens ainda o explore, isto é, as secções do jornal que não lês, mas que te podem interessar.

flipboardweb_03

A navegação neste “Flipboard Web” é muito semelhante à navegação num site de um jornal, como o The New York Times ou o The Guardian. Contudo, quando clicas no headline de uma história, o corpo desta não abre no Flipboard, mas sim no site original. Isto agrada obviamente aos fornecedores dos conteúdos (significa tráfego).

Em Julho do ano passado, as apps móveis do Flipboard contabilizavam 100 milhões de leitores activos e atraíam entre 250 a 300 mil todos os dias.