‘House of Cards‘: Rua Sésamo transforma Underwood em “Underwolf”


Uma paródia quase tão apetitosa como as duas temporadas de House of Cards. Se o fecho da segunda com o já rotineiro bater de anel na mesa de Frank Underwood nos arrepiou, este vídeo da Rua Sésamo é capaz de nos colocar com um sorriso na boca até que Underwood volte a 27 de Fevereiro com uma terceira temporada como Presidente dos Estados Unidos da América. Tal como nos habituou, a Rua Sésamo está sempre a par das tendências.

Primeiro que tudo, parabéns ao actor que fez a voz da personagem principal de House of Cards: quase que nos fez sentir como se aquele discurso patético fosse dito por Francis – como lhe chama a mulher – com as mesmas pausas, entoações e revirar de olhos. Apesar de não ter o olhar implacável, a personagem da Sesame Street tem as mesmas ambições. “Frank Underwolf”, o nome da personagem adaptada, diz haver demasiados porcos na cidade pelo que quer destruir as suas casas. “Nesta cidade tens de saber em que direcção é que o vento está a soprar, e infelizmente, para aqueles pequenos porcos, vai começar um vendaval“, avisa a “Underwolf”.

Nunca nos teria passado pela cabeça que a história dos três porquinhos se encaixasse numa narrativa em que Frank Underwood estivesse envolvido… no entanto, para sempre ficará a pergunta do fim do vídeo: “hey, who you’re talking to anyway?”