Jarret Koral é o puto de 16 anos que gere a sua própria editora discográfica


A juntar-se à longa lista de artistas nascidos em Detroit temos Jarett Koral: um adolescente que, aos 14 anos, fundou a sua editora discográfica a partir de casa dos pais. Dois anos passaram desde então e a Jett Plastic Recordings já conta com 12 artistas no seu repertório e prepara-se agora para lançar o vinil da banda The Pizza Underground, o mais recente projecto de Macaulay Culkin (lembram-se dele no “Sozinho em Casa”?).

Antes de começar o seu negocio, Jarret já se movimentava no mundo da música através do seu blog, Jett-O-Sphere, e da sua coluna Teen-a-Rama, no Metro Times. No entanto, foi em conversa com Greg Beyer, vocalista da banda After Dark Amusement, que surgiu esta oportunidade. Numa entrevista para a televisão local, Jarrett diz que Greg Beyer “ia lançar um disco na altura e estava à procura de outra editora para lançar o EP. Eu disse, ‘ok, eu faço-o’ sem dizer nada a ninguém, na verdade.”

Apesar da sua mãe ser a presidente da empresa, Jarret é o cérebro por trás do negócio. Toda a produção e gestão é conduzida por ele e o investimento inicial resultou da venda de vinis da sua colecção pessoal. Nas suas palavras, “Não estou a fazer muito dinheiro com isto, mas é cool e tenho algo para mostrar às pessoas”. Os vinis têm ainda a particularidade de descodificar as letras das músicas: sendo de um material transparente, ao passá-los por cima da capa faz com que as letras escritas no cartão da embalagem se revelem, permitindo assim ler algo que antes não era possível.

Para saber mais sobre a Jett Plastic Recordings e sobre os seus artistas, basta ir a jettplasticrecordings.com.

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player