Jon Stewart vai abandonar o ‘The Daily Show’


No final deste ano, o comediante Jon Stewart vai abandonar o The Daily Show. O alerto foi dado num tweet da conta oficial da Comedy Central, o canal que alberga o programa. O diário satírico deve continuar em 2016 com um novo anfitrião que substituirá Jon Stewart, tal como avança o Mashable.

16 anos depois de tomar o leme do programa, Stewart anunciou a saída à audiência numa gravação publicado na página de Facebook do programa, onde considerou a experiência um “relacionamento emocional”. Jon Stewart assumiu a cadeira do The Daily Show em 1999, após três anos de Craig Kilborn como apresentador. Aos 52 anos, o comediante já entrevistou algumas das principais figuras americanas, entre as quais o actual Presidente dos EUA, Barack Obama.

O comunicado de Michele Ganeless, presidente da Comedy Central, refere que foi uma “incrível honra e privilégio” trabalhar com Jon Stewart e que “o seu talento cómico não fica atrás do de ninguém”. “Fará sempre parte da família da Comedy Central”, assegura.

2016 será o ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos da América. Foi justamente na sátira à política e na forma como envolveu as notícias e os jovens que Jon Stewart se destacou. O passo seguinte do comediante poderá ser em direcção ao grande ecrã uma vez que no Toronto Film Festival fez a sua estreia enquanto realizador com o filme Rosewater.

Em Portugal, o The Daily Show é emitido pela SIC Notícias.

A notícia continua em actualização.