Lisboa é a Capital Europeia do Empreendedorismo em 2015


Lisboa vai ser, ao longo de 2015, a Capital Europeia do Empreendedorismo, uma distinção que se deve à estratégia desenvolvida pela cidade para fomentar o empreendedorismo e a inovação junto das pequenas e médias empresas. A apresentação pública da iniciativa Lisboa Capital Europeia do Empreendedorismo 2015 aconteceu esta manhã na Câmara Municipal de Lisboa e contou com a presença de António Costa.

O actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa deixou claro que a capital portuguesa é uma verdadeira cidade empreendedora, uma startup-city. António Costa destacou o apoio da Câmara junto de entidades como a Startup Lisboa ou a FabLab Lisboa através da disponibilização de espaços para a incubação e experimentação de novos conceitos; e ainda a criação de instrumentos financeiros de apoio aos empresários. “O caminho que temos de seguir é novamente de descobrir o desconhecido e de partir para o Mundo”, comentou, olhando para a identidade gráfica da Capital Europeia do Empreendedorismo 2015, que mistura a Torre de Belém e uma lâmpada.

Lisboa recebeu o título de Capital Europeia do Empreendedorismo 2015 por ter ganho o galardão de Região Empreendedora Europeia 2015, atribuído pelo Comité das Regiões da União Europeia. Foi a primeira cidade a receber este prémio.

Ao longo de 2015, Lisboa vai acolher diversas actividades de empreendedorismo, que será divulgado ao longo dos próximos dias no Facebook e no Twitter.

capitaleuropeiaempreendedorismo15