Mark Zuckerberg e Sundar Pichai confirmados para o MWC 2015


O CEO do Facebook e o boss do Android vão falar no Mobile World Congress 2015, o maior evento de mobile do mundo que vai acontecer de 2 a 5 de Março, em Barcelona. Mark Zuckerberg será entrevistado dia 2 por Jessi Hempel, da Wired, e participará numa palestra com os líderes de algumas operadoras de telecomunicações. No mesmo dia que o executivo do Facebook, falará Sundar Pichai, o vice-presidente do Android e do Chrome.

Zuckerberg também participou na edição de 2014 do MWC, onde abordou, entre outras questões, o Internet.org. É expectável que, este ano, o fundador do Facebook vá novamente focar o seu discurso no seu projecto para conectar o mundo – até porque, no mesmo evento, participará com Christian De Faria, CEO da Airtel Africa, Mario Zanotti, vice-presidente sénior de operações da da Millicom, e Jon Fredrik Baksaas, presidente e CEO da Telenor Group.

Sundar Pichai é uma das pessoas mais importantes da Google. Tem em mãos o Android e o Chrome e foi ele que conduziu a mais importante conferência da Google no ano passado. Vai falar numa sessão especial no MWC no dia 2 de Março, pelas 13 horas, antes do executivo do Facebook.

O painel de oradores do MWC inclui ainda, entre outros nomes, o CEO do Shazam Rich Riley, o CEO da Vodafone Europa Philipp Humm, e o músico norte-americano will.i.am.