Os Gorillaz vão regressar


Jamie Hewlett – que, juntamente com Damon Albarn, foi um dos criadores da banda virtual Gorillaz – publicou esta sexta-feira, no seu Instagramalguns esboços de novos desenhos de Murdoc e Noodle, algumas das personagens que dão vida à banda. Quando alguém perguntou, num comentário, a Hewlett se tudo aquilo significava um regresso, ele foi bem claro na resposta: “sim, os Gorillaz vão regressar”, disse.

Em 2011, os Gorillaz colocaram um ponto final no seu percurso depois da edição do álbum The Fall, originalmente oferecido para download aos elementos do clube de fãs, e do lançamento de um “best of” no Verão desse ano. Os dois criadores seguiram outros caminhos. Damon Albarn – que é também o frontman dos Blur – editou mesmo dois álbuns em nome próprio: Dr. Dee (uma ópera, em 2012) e Everyday Robots (2014).

Damon Albarn já tinha deixado sinais sobre uma eventual reunião do grupo (criado em 1998), que agora se confirma. O novo e quinto trabalho discográfico deve chegar em 2016.

Os Gorillaz estiveram em Portugal em 2003 e em 2015, no Isle of MTV e nos Europe Music Awards (EMA), respectivamente. Veremos esta cartoon band num palco nacional em 2016?

Na capa deste artigo, partilhámos a imagem de Murdoc, o baixista. Agora deixamos-vos com a de Noodle, a guitarrista. Os dois desenhos foram retirados da conta de Instagram de Jamie Hewlett (@hewll).

gorillazderegresso_02