Porque “isto é Washington”, a nova temporada de ‘House of Cards’ foi leakada


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Acidentalmente (ou não), o Netflix disponibilizou, ao início desta noite, os 10 primeiros episódios da 3ª temporada de House Of Cards no serviço. Despachou-se a removê-los, mas foi o suficiente para desorientar os imensos fãs da série. A nova temporada tem estreia prevista para dia 27 deste mês.

“Isto é Washington. Há sempre um leak. Os 13 episódios vão ser lançados dis 27 de Fevereiro”, escreveu – de forma bem humorada – a conta oficial de Twitter do House Of Cards.

O Netflix foi rápido a retirar a 3ª temporada de House of Cards do ar. Mas quem foi muito rápido a abrir o site, ainda conseguiu apanhar alguns momentos dos novos episódios. Nos habituais sites de torrents, não encontrámos qualquer vestígio deste leak.

Ao Mashable, um porta-voz do Netflix disse que o leak aconteceu devido a um problema técnico. Fica, todavia, no ar a habitual questão: terá sido mesmo um acidente? Ou foi antes uma estratégia para criar mais buzz em torno da nova temporada?

A 3ª temporada de House of Cards vai chegar dia 27 aos Estados Unidos através do Netflix. A Portugal, chega dia 28 às 21 horas através do TVSéries, um canal por subscrição dos pacotes de televisão das operadoras. Ainda assim, enquanto que o Netflix vai disponibilizar logo os 13 episódios da nova temporada, o TVSéries só vai transmitir o primeiro (os restantes serão exibidos nos dias seguintes).

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!