“Sport Mode”? A Tesla prefere um “Insane Mode”


O Tesla P85D é o modelo mais potente da fabricante de Elon Musk. Apresentado em Outubro do ano passado, é um veículo eléctrico de 120 mil dólares que não só estaciona sozinho como vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Elon Musk diz que, no futuro, a aceleração deste veículo será ainda mais rápida, em 0,1 segundos, com uma actualização de software:

Por enquanto, a equipa do DragTest, um site que faz testes de aceleração e velocidade máxima de veículos, decidiu testar a aceleração do Tesla P85D com alguns passageiros a bordo, usando, como seria de esperar, o Insane Mode. O botão que o activa está presente no painel do veículo e, resumidamente, faz com que o automóvel, parado, acelere ao máximo para atingir os 100 km/h. É com a ajuda deste modo que o Tesla P85D vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Na prática, o condutor só tem que meter o pé bem a fundo no acelerador. A tecnologia do P85D faz o resto: aplica toda a força dos dois motores eléctricos que possui (um total de 691 cavalos) de uma vez só.

No vídeo publicado pelo DragTest no YouTube, é clara a surpresa dos passageiros. A capacidade de aceleração de um automóvel eléctrico como este Tesla P85D é ainda desconhecido para a maioria do público em geral.