Tesla está a desenvolver uma bateria para a tua casa


A Tesla não vendeu os carros que queria ter vendido no último trimestre de 2014, mas o CEO Elon Musk mostrou-se optimista ontem, na apresentação dos resultados, ao apresentar um novo produto que a empresa está a desenvolver.

De acordo com Musk, a empresa que produz carros eléctricos está a trabalhar numa bateria para a casa. O design desta bateria está completo e a sua produção deve arrancar dentro de 6 meses. A Tesla ainda está a decidir a data para lançar o produto, sobre o qual Musk falou com algum entusiasmo.

Como será esta bateria da Tesla para casas? Talvez semelhante à que encontramos no Toyota Mirai, um carro movido a hidrogénio, cujas baterias podem ser removidas para dar energia extra a uma casa. Esta bateria pode abastecer uma casa normal durante uma semana quando completamente carregada.

Todavia, não se sabe se o projeto da Tesla seguirá a mesma ideia do Toyota: Elon Musk não detalhou a tecnologia utilizada na bateria que a empresa está a desenvolver, nem a relação que estas possuem com os carros da marca.

Num outro evento de apresentação de resultados, no ano passado, Musk já havia mostrado interesse em desenvolver algo que pudesse estar em casas.